home NOTÍCIAS 782 views # Capanema

Câmara de Capanema fará Sessões virtuais durante pandemia de Coronavírus. Confira mais novidades para Capanema.

MEDIDAS NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

VEREADORES NA CAMARA DE CAPANEMA

CÂMARA DE CAPANEMA FARÁ SESSÕES ONLINE
Diante do avanço do novo coronavírus em toda região nordeste paraense, e, principalmente em Capanema com 06 casos confirmados, os parlamentares aprovaram um projeto de resolução para realização de sessões via videoconferência. A medida foi anunciada na manhã desta segunda (20), pelo presidente Pedro Paulo e aprovado por todos os parlamentares. “Todos nós estamos empenhados no combate ao avanço do coronavírus. Esta iniciativa visa a continuidade dos trabalhos, respeitando as orientações para manter distanciamento social”, disse Pedro Paulo.

 

SUSPENSÃO DAS COBRANÇAS DO IPTU
O vereador Pedro Paulo(DEM), preocupado com o momento de crise que atinge toda população, requereu ao executivo municipal a suspensão dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pedido foi realizado por meio do requerimento 005/2020, prevendo que o pagamento seja feito após a crise e sem o acrescimento de juros e multas.
“Nós estamos passando por uma situação extremamente complicada e por isso esta suspensão pode ajudar o cidadão. Não é isenção, é apenas suspensão temporária por conta da crise”, disse o vereador.

 

SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS DE CONSIGNADOS PARA SERVIDORES.
Outra medida aprovada nesta manhã, foi o pedido de autoria da Vereadora Eliane Leal, regulamentando a nível municipal a suspensão dos consignados dos servidores públicos neste momento de instabilidade econômica ocasionada pela pandemia de coronavírus. O beneficio, será opcional, e o servidor poderá pedir a suspensão, ou não. A Caixa já disponibiliza um sistema, e quem tiver interesse, poderá se dirigir até uma agencia da Caixa Econômica Federal.

 

HOSPITAL DE REFERÊNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM CAPANEMA.
O Vereador Pedro Paulo, apoiado pela maioria dos parlamentares, irá oficializar o Governador do estado Helder Barbalho, em apoio ao pedido do Prefeito de Capanema, Chico Neto, que pede a implantação urgente de um Hospital de Referencia no combate ao Covid-19. “Nossa sugestão é utilizar as estruturas do antigo hospital das clínicas que encontra-se parado, atualmente. A estrutura já existe e pode ser muito bem utilizada neste momento de pandemia”, concluiu, pedro Paulo.

POR PORTAL CAPANEMA

 

782 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 20/04/2020
COMENTE:
Slider
Slider