home Baladas e Festas 775 views # TRILHA DOS CAMUTÁS

Terceira edição da Trilha dos Camutás destaca os caminhos bragantinos

SERPENTEANDO O RIO CAETÉ, NOS CAMINHOS BRAGANTINOS

trilha camutás em Bragança

A terceira edição da Trilha dos Camutás foi realizada no domingo, 19 de dezembro de 2021. O Evento faz parte da Integração de Trilhas do Pará desde 2019, e a partir de 2020 integrou uma parte do percurso da Trilha Amazônia Atlântica (TAA). Foram mais de 500 trilheiros de várias cidades paraenses. A trilha dos camutás é um evento sem fins lucrativos, idealizada pelo grupo de ciclistas CAMBITOS DO PEDAL (CDP BRAGANÇA), que tradicionalmente encerra o calendário oficial de trilhas no estado do Pará.

O Ciclo Turismo Ecológico tem por objetivo promover a sensibilização em prol da da conservação dos ambientes naturais, por meio do contato com as comunidades ribeirinhas e com a natureza, pelos caminhos, ladeiras, descidas, ramais, estradas, rios e igarapés que integram os ecossistemas das comunidades por onde a trilha percorre.

trilha camutás em Bragança

Nos caminhos percorridos pela trilha existem vilarejos e comunidades, onde algumas dessas famílias aproveitam a oportunidade do evento para adquirir uma renda extra, por meio da realização de vendas de comidas, lanches e bebidas, desta forma contribuindo com a renda familiar.

trilha camutás em Bragança

O grupo Cambitos do Pedal (CDP) Bragança, tendo plena consciência de seu papel social e ambiental perante a comunidade, lançou mão do desafio de arrecadar alimentos que posteriormente são convertidos em cestas básicas, que mediante breve levantamento, são repassadas aos moradores mais carentes que residem nas comunidades por onde a trilha passa.

A TRILHA DOS CAMUTÁS é um evento realizado pelo grupo de ciclismo de Bragança, CAMBITOS DO PEDAL. O evento visa arrecadar alimentos para composição de sextas básicas que posteriormente serão distribuídas para as famílias carentes das comunidades por onde a trilha passa. Bem como, a valorização e incentivo ao esporte, o reconhecimento dos ciclistas, a conservação do meio ambiente, e a sustentabilidade das famílias mais necessitadas.

 

CONFIRA A COBERTURA
Por: Anderson Cavalcantti (981603254)

« 1 de 3 »

 

 

775 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 27/12/2021
COMENTE:
Slider
Slider