home NOTÍCIAS 1.826 views # Futebol

Ricardo Capanema renova contrato com o Paysandu para a próxima temporada.

Após 4 anos no clube, 150 jogos e várias conquistas, Ricardo Capanema tornou-se um dos ídolos da torcida bicolor.

Ricardo Capanema renova contrato com o Paysandu para a próxima temporada. O atleta capanemense chegou ao Paysandu em 2012 para a disputa da série C, conseguiu com o elenco a conquista do acesso para série B do ano seguinte.
ricardo-capanema

Em 2013, no primeiro semestre, Capanema participou da conquista do Campeonato Paraense, sendo um dos destaques do time bicolor. No segundo semestre, o atleta teve seu bom desempenho interrompido por uma fratura na fíbula que sofreu no jogo contra o Icasa-CE na Curuzu, em partida válida pela Série B, que deixou o jogador fora dos gramados por mais de 60 dias. Com sua recuperação e bom desempenho, o volante foi ganhando espaço no time até chegar a titularidade absoluta.

No ano seguinte, em 2014, o volante disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e junto com a equipe conquistou novamente o acesso para a Série B. Em 2015, Capanema marcou o seu primeiro gol com a camisa bicolor, na partida em que o Paysandu goleou a equipe do São Francisco por 9 a 0, válida pelo primeiro turno do Campeonato Paraense, realizada no Estádio da Curuzu. O atleta manteve sua regularidade até sofrer outra grave lesão, na partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no mês de agosto, no Mangueirão. Capanema sofreu uma lesão na vértebra lombar e ficou novamente fora dos gramados, mas desta vez por um período menor que o da primeira lesão em 2013. Para a surpresa dos médicos, a recuperação do atleta foi excepcional. De volta aos gramados, o volante marcou o seu segundo gol com camisa do Papão, no jogo contra a equipe do CRB pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2016, o jogador foi Bicampeão Paraense e marcou mais um gol para o Paysandu, desta vez pelas quartas de final da Copa Verde contra a equipe do Rio Branco. Posteriormente, o clube bicolor levantou a taça da competição.

Após 4 anos no clube, 150 jogos, três gols marcados e várias conquistas, Ricardo Capanema tornou-se um dos ídolos da torcida bicolor.

Fonte: Portal Capanema com informações da Assessoria do Paysandu

1.826 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 01/12/2016
COMENTE:
Slider
Slider