home COBERTURAS 14.768 views # Corpus christi 2022

Corpus christi 2022 reúne mais de 5 mil pessoas e passa a ser patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará

CONFIRA NOSSSOS REGISTROS NA MAIOR MANIFESTAÇÃO DE FÉ E CULTURA DA REGIÃO.

corpus christi de Capanema Pará

A Festividade de Corpus Christi no Município de Capanema, no nordeste do Estado, marcada pela construção comunitária de um tapete de serragem com motivos religiosos,  se tornou bem cultural imaterial do Pará nesta quinta-feira (16). A cerimônia aconteceu no palco Central da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e contou com a participação do Governador Helder Barbalho, Dom Carlos Verzellet, entre outras autoridades.

Após dois anos sem realizar a procissão de Corpus Christi, por causa da pandemia, Capanema, no nordeste do Pará, voltou aos moldes tradicionais com uma presença significativa da população. A comunidade católica, muito ansiosa, desde a madrugada já ocupava as ruas por onde a procissão irá passar. 

Considerando a referência que tem a festa para a Igreja Católica, seus fiéis e a comunidade capanemense, ressalta-se também o turismo religiosos, uma vez que, pessoas de outras cidades participam presencialmente. Ressalta-se ainda, que tudo começou no ano de 1976 – Já são 76 anos de tradição. , quando surgiram as primeiras ideias do então pároco Frei Hermes Recanatti que incentivou os grupos de jovens a decorarem o chão para a passagem do Cristo Eucarístico. Daí então, somados 46 Anos, a arte se encarregou de colorir os espaços e tornar Corpus Christi em Capanema, uma tradição que passa de geração para geração.

VÍDEOS NO INSTAGRAM DO PORTAL @PORTALCAPANEMA

CONFIRA A COBERTURA

 

14.768 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 16/06/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow