home NOTÍCIAS 1.478 views #

Prefeitura de Capanema realizou Reunião Participativa em Mirasselvas

Centenas de pessoas compareceram na 1ª Reunião Participativa do Governo do Trabalho que aconteceu na tarde desta última quarta (05), no Distrito de Mirasselvas e contou com a presença do Prefeito Chico Neto, Secretários Municipais, Vereadores e equipe de Governo. Este foi um fato inédito que ocorreu na Vila Mirasselvas.

O gestor municipal conduziu a reunião e explicou que a mesma, visa coletar as demandas e prioridades da comunidade, para que o planejamento do governo nos próximos anos seja realizado dentro daquilo que foi proposto e debatido com a população. “É ouvindo a comunidade e priorizando as suas demandas que podemos realizar um governo participativo, fazendo aquilo que povo está reivindicando com objetivo de ser atendidos. Para isso que fomos eleitos”, disse o prefeito.

Já existem ações previstas à serem realizadas no Distrito de Mirasselvas e outras vilas de Capanema que estão no plano de governo e que serão priorizadas de acordo com as necessidade da comunidade. Entre as ações previstas estão: a ampliação e adequações necessárias do sistema de abastecimento de água de Mirasselvas e localidades vizinhas; recuperação do sistema viário do polo Mirasselvas, Bacuri, Curral Velho, Santa Cruz envolvendo toda a região; construção de uma área de eventos; melhoria e correção da iluminação pública; implantação de 1 unidade básica de saúde; ambulância 24hs; ampliação e melhoria do cemitério de Mirasselvas; cobertura da quadra de esportes; pavimentação da rodovia de acesso a Tauari e Mirasselvas através do projeto “Rota Turística” do Governo Estado do Pará; parcerias com as igrejas e projetos culturais e sociais; regularização definitiva do transporte escolar dos alunos da zona rural; construção de açudes e todo apoio ao pequeno produtor rural, entre outras demandas que foram apresentas.

O Prefeito também falou do projeto do georreferenciamento que prevê a regularização de toda gleba urbana e rural do Município. Serão entregues aproximadamente 8 mil títulos de terra que beneficiará milhares de pessoas.

Entre algumas questões que foram levantadas pela comunidade de Mirasselvas e que irão entrar nas previsões de ações do governo municipal estão: A viabilização do sinal das operadoras de celular possibilitando o acesso a internet e mais comunicação; Posto de Saúde da Vila Sorriso; transporte escolar de qualidade e adequado para transportar crianças e adultos do Distrito; construção do mercado de Mirasselvas; revitalização da antiga Estação Ferroviária de Mirasselvas entre outras demandas.

O Prefeito considerou a reunião muito produtiva e que a participação das lideranças da comunidade local foi de suma importância, pois tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e reivindicações das necessidades coletivas e também apresentaram sugestões para diversos problemas. “Saio daqui hoje muito satisfeito e com a certeza que iremos incluir todas essas demandas no planejamento plurianual da Prefeitura para que de forma planejada possamos atender a vontade do povo.” Disse o prefeito.

Secom Capanema

1.478 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 06/04/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow