home NOTICIA GERAL-01 98 views # Política

Lula se reúne nesta sexta com chefes das Forças Armadas

O principal objetivo é estabelecer uma pacificação na relação entre Lula e os militares


Um encontro entre o
presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro , e os chefes das Forças Armadas está marcado para esta sexta-feira (20), pela manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília . O principal objetivo é estabelecer uma pacificação na relação entre Lula e os militares . As informações são da CNN.

Outro intuito da reunião é discutir a modernização dos equipamentos utilizados pelas Forças Armadas – por isso o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, também participa do evento.

Comparecem ainda os comandantes das três Forças : general Júlio Cesar de Arruda, do Exército; almirante Marcos Sampaio Olsenante, da Marinha; e tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, da Aeronáutica.

Segundo âncora William Waack, da CNN, a relação com os militares é um ponto de atenção no governo recém-empossado , com “desconfiança mútua” entre as partes. O presidente já afirmou em algumas oportunidades que tem interesse em manter o bom diálogo com as Forças Armadas O analista de política do mesmo veículo Caio Junqueira apurou que os militares da ativa entendem que Lula depende de uma conciliação com as Forças Armadas , precisando liderar um processo de distensão do ambiente entre eles. Segundo fontes aos militares , o principal sinal que deve ser passado na reunião é de pacificação , deixando claro o compromisso com o Estado Democrático de Direito.

Fonte: O Liberal 

98 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 20/01/2023
COMENTE:
rgr capanema1
WhatsApp Image 2023-02-01 at 09.39.11
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow