Guia cultural da COP 30: veja programações que movimentam Belém durante a conferência

Belém está prestes a receber uma intensa programação que vai além das discussões climáticas. O Guia Cultural do g Par reúne os principais eventos que acontecerão dentro e fora dos espaços oficiais da conferência, oferecendo uma experiência única para quem deseja vivenciar a capital paraense em clima de Amazônia e sustentabilidade.
O Fórum Landi, um dos prédios históricos mais simbólicos de Belém, reabre suas portas neste domingo. Espaço dedicado à pesquisa e preservação do patrimônio histórico, o Fórum Landi receberá uma programação gratuita que celebra arte, sustentabilidade e urbanismo durante a COP. A cerimônia de reinauguração contará com uma aula pública do professor Michel Pinho sobre a história de Belém e um show da banda Selva com discotecagem de Leo Chermont na Praça do Carmo, marcando a entrega da primeira etapa do restauro do prédio histórico.
A programação incluirá exposições como “O Caminho da Energia”, com fotografias e instalações interativas da Transpetro, e “Futuros Urbanos Ancestrais”, uma parceria com o Museu Goeldi e o MIT Media Lab. Além disso, haverá debates, oficinas e o Cine Transpetro, com a exibição de curtas sobre sustentabilidade. Entre tradição e futuro, o Instituto Letras que Flutuam marcará presença na COP em Belém, com dois espaços a partir de de novembro.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





