
Polícia Federal resgata brasileira vítima de tráfico humano em Myanmar, no sul da Ásia. A operação Double Key foi deflagrada na sexta-feira e concluída neste domingo, com o retorno da vítima ao Brasil. Além do resgate, dois cidadãos chineses foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e medidas cautelares foram cumpridas contra uma brasileira na capital paulista.
A organização criminosa desmantelada pela PF era especializada no tráfico internacional de pessoas para exploração sexual em Myanmar. O grupo, composto principalmente por chineses estabelecidos no Brasil, aliciava jovens brasileiras com falsas promessas de emprego em empreendimentos comerciais no estado de Karen, onde hotéis e cassinos têm se expandido nos últimos anos.
A operação teve início após a PF receber informações de que a brasileira de Pernambuco estava sendo mantida em cativeiro e explorada sexualmente por membros da organização criminosa em um hotel no sudeste asiático. A vítima foi localizada e resgatada graças à inclusão de seu nome na lista de difusão azul da Interpol, possibilitando sua localização e libertação.
Localizado às margens do rio Moei, onde estrangeiros eram aliciados por
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui