home NOTICIA GERAL-01 177 views # #ELEIÇÕES2022

Veja detalhes sobre o último debate entre os presidenciáveis

Encontro entre os candidatos à Presidência será transmitido na noite desta quinta-feira (29), na TV Globo.


A três dias da realização das eleições de 2022, os candidatos seguem em ritmo acelerado de campanha nesta reta final. E o eleitores também já buscam saber mais detalhes, tanto sobre o dia da votação e procedimentos necessários, quanto sobre as propostas e projetos dos nomes que disputam cargos no Legislativo e no Executivo.

Para quem almeja ver mais sobre os planos dos candidatos à Presidência da República nas eleições, haverá o terceiro e último debate, que será transmitido nesta quinta-feira (29) pela TV Globo. O evento será dividido em quatro blocos e está previsto para iniciar a partir das 22:30.
Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

Deste modo, sete presidenciáveis foram convidados para o debate: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). O âncora do Jornal Nacional, William Bonner, será o mediador do encontro.

FORMATO

Como já dito, o debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Diferente de outros debates, o último embate entre os presidenciáveis terá apenas o confronto direto entre eles. Ou seja, apenas os candidatos farão as perguntas, sem questionamentos feitos por profissionais da imprensa.

Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responder terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.

No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Ao final, os candidatos terão a chance de fazer suas últimas considerações pelo tempo de 90 segundos. Por sorteio foi definido que os dois últimos a falar serão justamente os líderes nas pesquisas: Lula e Bolsonaro, nesta ordem. Os dois, aliás, não ficarão lado a lado no estúdio.

Em caso de algum candidato faltar ao debate, ficou acordado que, neste caso, o seu lugar permanecerá vazio, mas devidamente identificado com uma placa com seu nome. O presidenciável faltoso poderá ser alvo de perguntas.

Fonte: Diário Online 

177 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 29/09/2022
COMENTE:
rgr capanema1
38C5DBD3-FF78-47A1-A951-442A00BC52AB
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow