
Bruna Damaris Santanna da Silva, de 26 anos, que sofreu um acidente de jet ski no último domingo, dia 24, prestará depoimento à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 28. A informação foi confirmada por seu pai, Sidney José da Silva, que é técnico em segurança do trabalho e reside em São Sebastião. Ele declarou que a jovem pode ter alta em breve, mas precisa primeiro relatar os detalhes do incidente.
A jovem foi resgatada por pescadores de Ubatuba na terça-feira, 26, após permanecer cerca de 40 horas à deriva no mar, utilizando um colete salva-vidas. Ela e Dheoge Pereira Bernardino, de 28 anos, tinham saído para um passeio de moto aquática em Ponta das Canas, em Ilhabela. O colete de Bernardino foi encontrado pela Marinha do Brasil em uma área próxima à ilha, mas sua localização exata e condições ainda são incertas.
As buscas por Bernardino continuam, envolvendo cerca de 30 profissionais e diversas embarcações do GBMar e da Marinha, além de três helicópteros. As operações se concentram na região norte da ilha, em Caraguatatuba, e no sul de Ubatuba. Um dos barcos está equipado com um sonar que permite mapear o leito marinho em tempo real, facilitando a localização do desaparecido.
Bruna está internada no Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, em Ilhabela, onde se recupera de forma positiva. De acordo com os médicos, ela sofreu dores de garganta e no corpo, provavelmente devido à hipotermia e ao esforço físico. Apesar das dificuldades, não foram identificadas fraturas ou danos a órgãos vitais.
Nos primeiros dias após o resgate, Bruna enfrentou dificuldades emocionais, lembrando do que passou e apresentando sinais de choque. Entretanto, segundo seu pai, ela já demonstra melhora e está se recuperando. Bruna é estudante de auxiliar e técnica de enfermagem e vive com sua mãe e a namorada, Beatriz Luz, desde 2022.
Fonte: oliberal.com
Compartilhe este conteúdo: