Suspeitos de pilotar avião com quase 430 kg de pasta base de cocaína no Pará são presos pela PF

Dois homens foram presos pela Polícia Federal na noite de sexta-feira (29) em Redenção, no sudeste paraense, após serem flagrados pilotando um avião monomotor que transportava quase 430 quilos de pasta base de cocaína. Um dos pilotos era brasileiro e o outro boliviano, e eles foram localizados a cerca de 40 quilômetros do ponto onde a aeronave havia sido abandonada, em Santana do Araguaia, no interior do Pará.
Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado, 16 cartuchos intactos, três aparelhos celulares e dois GPS aeronáuticos. Além disso, foram encontrados um rádio-transmissor, cédulas de moeda boliviana e um documento de identidade falso. O brasileiro possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Justiça de Santa Catarina. Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados ao Presídio de Redenção/PA, onde aguardam decisão judicial.
A Polícia Federal destacou que os itens apreendidos reforçam a dimensão transnacional do crime: o prefixo boliviano da aeronave, a quantidade e a qualidade da droga, a rota utilizada e a apreensão de moeda estrangeira indicam que se trata de tráfico internacional de drogas. A aeronave havia sido encontrada pela Polícia Militar, que encaminhou a droga à Delegacia da PF em Redenção/PA. Com autorização judicial, a substância foi incinerada e um inquérito foi aberto para investigar o caso e identificar outros envolvidos.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui