home NOTICIA GERAL-01 12.528 views # Tráfico de Influência

Suspeita de tráfico de influencia chama atenção em Bonito

Blog O Antagônico destacou: O Nicola. A “Terra Arrasada”. O Desembargador. O Advogado Lobista e o Tráfico de Influência

Na última segunda, o Blog “O Antagônico” destacou uma importante revelação a respeito dos desdobramentos, desde a cassação do mandato do ex vice-prefeito Nicola, que teve sua cassação mediante a supostas irregularidades em licitação da merenda escolar do município, segundo informações. 

Confira na íntegra

Um advogado metido a lobista, que tem a pátria em seu sobrenome, anda rifando o nome de um desembargador do TJ do Pará nos quatro cantos de Bonito, município paraense com pouco mais de 8 mil almas. Explica-se: é que o causídico, que tem contrato em muitas prefeituras por conta de “venda de fumaça”, fala pra todo mundo que tem orelha que toma café, almoça e janta com o desembargador. E a lambança não para por ai.

O advogado já garantiu que o magistrado  vai conceder liminar reintegrando, ainda esta semana, o prefeito interino de Bonito, Nickerson Cavalcante dos Santos Geraldo, o “Nicola”, afastado do cargo na última quinta-feira, 08, por decisão do desembargador plantonista Mairton Marques Carneiro. Mas para contar essa história e contextualizar os fatos O Antagônico retorna ao início de tudo, precisamente ao dia 03 de agosto deste ano, quando o prefeito do município, Michel Assad, foi afastado do cargo por suspeita de irregularidades em procedimentos licitatórios.

Em seu lugar assumiu o vice, Nickerson Cavalcante, que fez miséria na prefeitura nos 35 dias que permaneceu no cargo, deixando um rastro de “terra arrasada”. Tanto isso é verdade que a presidente da Câmara, Silvia de Nazaré Assad, que assumiu a prefeitura após o afastamento do vice, registrou vários Boletins de Ocorrência na delegacia de Bonito relatando a situação caótica em que encontrou a prefeitura. A vereadora também registrou em vídeo o sucateamento da máquina pública.

Para se ter uma vaga ideia do caos, os correligionários de Nicola deram fim em vários documentos da Comissão Permanente de Licitação; A merenda escolar desapareceu, estando o estoque totalmente zerado. E tem mais. Diversos funcionários da prefeitura de Bonito, entre eles o ex-secretário municipal de administração Francisco Vilmar Pinheiro, foram flagrados, em vídeo, saindo do prédio da prefeitura com vários documentos.

Com efeito, a bandalheira chegou a níveis alarmantes na prefeitura de Bonito. Tanto que atendendo a Mandado de Segurança, o desembargador Mairton Marques Carneiro afastou Nickerson Cavalcante do cargo. Ao conceder a liminar, Mairton considerou os fortes indícios de que o processo de Dispensa de Licitação n.º 7/2022-170801, para contratação de pessoa jurídica, dita como especializada na prestação de serviços de transporte escolar, com a finalidade de atender as necessidades de locomoção dos alunos da rede pública de ensino estadual e municipal, com o valor total de R$ 1.817.970,00 (Um Milhão, Oitocentos e dezessete Mil, novecentos e setenta e reais), pela vigência de 180 dias, ocorrera ao arrepio da legalidade.

“Ademais, dada a devida relevância à fé-pública dada ao advogado, ora impetrante, tem-se ainda que foram juntadas aos autos fotos do local de funcionamento da empresa, que em verdade dão a entender que sequer a empresa de fato funcione efetivamente ali, dada a precariedade da estrutura.” Pontou Mairton na decisão, suspendendo, também,  o contrato firmado pela municipalidade de Bonito.

Voltando ao advogado fanfarrão, além de sustentar um hipotético tráfico de influência junto a corte paraense, o que certamente deve estar ocorrendo à revelia do desembargador, cujo nome remete ao “rei do Baião”, o mesmo já espalhou na cidade recente decisão do magistrado, retirando o sigilo do processo, decretado anteriormente por Mairton Carneiro quando do afastamento de Nicola.

Com a divulgação “desinteressada” da retirada do sigilo, o advogado, que não aparece habilitado nos autos, “valoriza o passe” e reforça a promessa de que Nicola será realmente reintegrado em breve. A conferir !!!  Veja os vídeos abaixo:

Fonte: O Antagônico 

12.528 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 13/09/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow