Procura por atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19 cai em Capanema.
Dados da Prefeitura Municipal de Capanema apontam uma queda na procura por atendimento na UPA, que é a principal unidade de saúde da rede pública atendendo pessoas com sintomas do novo coronavárus.
Os números foram divulgados quinta (10) nas mádias sociais do prefeito de Capanema Chico Neto, demonstram que a UPA – Unidade de Pronto Atendimento teve o pico de procura por atendimentos no dia 12 de maio, quando o má¡ximo de 124 pessoas procuraram por atendimento.
O Grá¡fico mostra que após o dia 12 de maio há¡ uma queda significativa da procura por atendimento de pessoas com suspeita da Covid-19. Desde o dia 06 de maio que a procura por atendimento por suspeita de coronavárus está¡ abaixo de 17 casos por dia (até a data da publicação deste).
Pacientes mais graves e internados na UPA
O número de pacientes mais graves com coronavárus internados na UPA também são promissores. A unidade chegou a ter 30 pacientes internados no dia 22 de maio, no entanto, desde o dia 30 de maio, pode-se perceber uma queda expressiva do número de internados.
Dados do Centro de Diagnóstico
Os dados do Centro de Diagnóstico também expressam pontos positivos do momento atual, demonstrando que o pico de pacientes atendidos por Covid-19 na UPA e demais unidades de saúde do municápio, foram no dia 18 de maio com 198 atendimentos no total. Na última quarta (10), foram 45 atendimentos, uma redução de 77,29% em relação ao pico de atendimentos.
Novos casos confirmados
Os números de novos casos confirmados também mostram uma tendáªncia descendente. Segundo os números divulgados até hoje(11), o pico de confirmados foi no dia 28 de maio, com 40 novos casos confirmados em um único dia. A semana de pico foi do dia 24 a 30 de maio com uma média de 15,14 casos por dia – maior média semanal até então (Até a publicação deste, a tendáªncia é descendente.)
Capanema tem até o dia 11 de junho uma taxa de 82,31% de Casos Recuperados
Até esta quinta, dia 11 de junho, foram 503 casos confirmados, 414 casos recuperados e 41 óbitos pelo novo coronavárus. Se subtrairmos os casos recuperados e óbitos do total de confirmados, obteremos o número de casos ativos que, no caso, é 48 (503-414-41=48)
Apesar da tendáªncia de queda, lembramos que ainda não podemos relaxar com as medidas preventivas. Precisamos manter o uso de má¡scaras e todas as medidas exigidas pelas autoridades de saúde. Até que tudo fique realmente bem, fique em Casa, e se precisar sair, use a má¡scara.
Por Portal Capanema
Fonte dos dados: Prefeitura de Capanema
Nosso Whatsapp
Clique aqui