home NOTÍCIAS 1.893 views #

Prefeitura reúne com produtores e apresenta equipe técnica da Sec. de Agricultura

O Momento também foi marcado com a apresentação de propostas para a agricultura


A Prefeitura Municipal de Capanema, através da Secretaria de Agricultura, realizou uma reunião para apresentação da Equipe Técnica que irá compor a secretaria. O encontro contou com a participação do Prefeito, Chico Neto, Vice prefeito Claudionor Moreira, o secretário de Agricultura, Oscar Ishii, vários vereadores e secretários, além da participação importante de agricultores, lideranças de associações agrícolas entre outros. Um dos objetivos foi apresentar a realidade administrativa, bem como os projetos e ações para o ano de 2017 de forma a contemplar as principais demandas dos agricultores, produtores e feirantes da cidade, além de profissionais de outros setores que diretamente ou indiretamente estão envolvidos no segmento agronegócio em Capanema.

O Prefeito de Capanema, que é formado em Agronomia, falou que a zona rural e os produtores terão total apoio da Administração. “Nós voltaremos a ser referência na produção agrícola em nossa região, pois daremos total apoio aos pequenos produtores, e todos aqueles que querem produzir e fazer parte do crescimento do setor agrícola em nossa cidade” Afirmou Chico Neto.

O Prefeito também falou das dificuldades enfrentadas para organizar “a casa”, o que tem atrapalhado a gestão, mas que isso não impedirá o trabalho de acontecer. “Todos nós sabemos das dificuldades que estamos passando pela falta de transição de governo, mas, eu jamais poderei deixar que isso nos impeça de dar apoio aos nossos produtores rurais que tem um papel importante no desenvolvimento sustentável de nossa cidade” disse.

Entre as diversas ações do governo para este ano, estão previstas as melhorias das vicinais e estradas de acesso aos distritos e toda zona rural, investimento pesado na agricultura com a disponibilidade de máquinas, sementes, kits de apoio entre outras ações no setor da produção de grãos e também a construção de açudes para criação de peixes, além de treinamento e qualificação dos pequenos e médios produtores rurais em todos os setores.

“Nosso objetivo é atender o máximo de demandas dos nossos produtores que terão toda a condição de produzir e gerar renda para a família”, comentou o secretário de Agricultura, Oscar, acrescentando que a finalidade foi fortalecer o contato com o homem do campo, conhecendo as demandas e realidades, para possam ser tomadas as medidas necessárias para melhorar o desenvolvimento rural e a qualidade da vida no campo.


Fonte e fotos: Portal Capanema

1.893 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 15/02/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow