SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

1500x230px
GovPa_Balanço25_WebBanner_1500x230px
previous arrow
next arrow

Prefeito de Capanema anuncia flexibilização e pede comprometimento social.

A partir desta segunda (25), o comercio não essencial, poderá abrir no período da tarde, de 14h até as 19h
1.833 views

Após uma semana de Lockdown e acompanhando a tendência estadual respaldado pelo decreto estadual, o prefeito de Capanema Chico Neto anunciou na tarde deste domingo, 24, a publicação do Decreto nº 154/2020 que trata da flexibilização das restrições impostas ao comércio visando o combate da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Vídeo resumido do pronunciamento do prefeito de Capanema que flexibiliza a abertura do comércio não essencial a partir desta segunda, 25.

A medida ainda divide opiniões dos munícipes que questionam estudos científicos que justifiquem a flexibilização no momento tão próximo do pico da doença no interior do estado.

Por outro lado, a flexibilização agrada a classe empresarial e vem para reerguer a economia local que tem apresentado números negativos e que podem proporcionar um aumento de desempregados e recessão econômica.

Pontos importantes do pronunciamento

A PARTIR DE SEGUNDA, 25 DE MAIO ATÉ O DIA 30

O comércio não essencial poderá abrir no período da tarde de 14h até 19h, segundo o Prefeito trata-se de uma medida estratégica que visa diminuir as aglomerações no período de horário bancário considerado de maior movimento.

Comércio Informal permanecerá fechado.

Uso de máscaras continua obrigatório.

Comércio essencial (farmácias, supermercados, etc.) continua funcionando normalmente.

Decreto Estadual mantém fechado bares, casas de shows, academias e ainda está proibida a realização de festas e eventos que possam gerar aglomerações.

A PARTIR DE 01 DE JUNHO

Comércio não essencial abre das 07h30 às 13h00.

Comércio informal abre das 14h às 19h.

Uso de máscaras continua obrigatório.

Decreto Estadual mantém fechado bares, casas de shows, academias e ainda está proibida a realização de festas e eventos que possam gerar aglomerações.

A previsão é que após estas duas semanas, a partir do dia 08 de junho, sejam avaliadas as condições do sistema de saúde, bem como o comprometimento das pessoas com as medidas de isolamento social e o comércio possa voltar à normalidade em sua totalidade, porém isso vai depender da situação até o momento.

O prefeito pediu mais comprometimento social das pessoas para manter o distanciamento social evitando aglomeração e mantendo os cuidados para evitar a contaminação como a higiene pessoal e o uso de máscaras.

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
GovPA_EntregasSTM_WebBanner_AgPara_770x957px
Site O Pioneiro Canarana Banner O Pioneiro.com - 400x548
previous arrow
next arrow