SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
previous arrow
next arrow

Bragança poderá ofertar o Curso de Medicina nos próximos anos

No Pará o Curso de Medicina será ofertado para Abaetetuba, Bragança, Cametá e Castanhal
2.170 views


O Ministério da Educação divulgou a lista dos municípios pré-selecionados para autorização de criação de cursos de medicina por instituições privadas de educação superior. O edital de chamamento público foi publicado na última sexta-feira, dia 8, no Diário Oficial da União (DOU) e direcionado aos municípios que atenderam os critérios de relevância e necessidade social da oferta de cursos de medicina, segundo o Ministério da Saúde. Entre os requisitos estão: não ser capital, não possuir cursos de medicina em seu território e estar a mais de 50 km de distância do curso de medicina mais próximo.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre. No Pará, cursos de Medicina serão ofertados para: Abaetetuba, Bragança, Cametá, Castanhal.

O próximo passo é a adesão do município convocado. Cada cidade que aderir se compromete a oferecer a estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção e programas de saúde necessários para a autorização da criação dos cursos. Até o final do ano que vem, uma comitiva da Seres vai visitar e conferir de perto as estruturas.

Para aderir ao processo, o município pré-selecionado deverá acessar o Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec), preencher o requerimento e enviar os documentos. A última etapa é a habilitação das mantenedoras de instituições de educação superior.

Os municípios que não obtiverem resultados satisfatórios durante as visitas da comissão serão excluídos do processo. A divulgação dos resultados será feita pela página da Seres no portal do MEC e a homologação dos resultados será publicada no Diário Oficial da União com a lista final dos municípios contemplados.

Confira a lista de municípios pré-selecionados:

Cruzeiro do Sul/AC, Parintins/AM, Itacoatiara/AM, Manacapuru/AM, Bragança/PA, Abaetetuba/PA, Cametá/PA, Castanhal/PA, Ji-Paraná/RO, Itumbiara/GO, Ponta Porã/MS, Corumbá/MS, Sorriso/MT, Irecê/BA, Porto Seguro/BA, Valença/BA, Brumado/BA, Iguatu/CE, Canindé/CE, Itapipoca/CE, Quixadá/CE, Codó/MA, Santa Inês/MA, Bacabal/MA, Açailândia/MA, Arcoverde/PE, Goiana/PE, Araripina/PE, Estância/SE.

Com informações do Ministério da Educação.

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
previous arrow
next arrow