Na batida da Amazônia: Copa Paraense de Rimas chega à grande final e marca um novo capítulo para o rap no Norte

Microfone na mão, versos afiados na ponta da língua e o Norte no peito. Toda a efervescência da cultura hip hop da Amazônia urbana será celebrada em um momento histórico no sábado: a cidade de Belém será palco da Grande Final da Copa Paraense de Rimas, o primeiro campeonato estadual de freestyle da região Norte. O evento percorreu cidades em busca dos melhores MCs do estado, que agora se enfrentarão em busca do título de campeão no Memorial dos Povos, a partir das 18h. A entrada é franca.
No line-up do evento, nomes que dão o tom e a alma da cena: Bruna BG, força feminina do rap paraense; Moraes MV, um dos fundadores da Batalha de São Brás; Berô, do projeto DJ Black, guardião da musicalidade das batalhas; e o convidado especial Big Bllakk, rapper carioca que traz o peso do drill nacional para dialogar com o Norte.
De praças urbanas a margens de rios, a Copa construiu uma verdadeira travessia cultural pela Amazônia paraense, reunindo juventudes de diferentes realidades sob uma mesma bandeira: a da rima como território de pertencimento e transformação. Idealizado por Daniel ADR, rapper e produtor cultural criado na Batalha de São Brás, o projeto nasceu das ruas de Belém e hoje se desdobra como uma iniciativa estadual de forte impacto social e simbólico. “O Pará está distante do Sudeste, mas fazemos cultura de igual para igual. Nosso rap carrega rios, florestas e favelas, discurso ambiental, social e de sobrevivência”, diz.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui