Moradores de Ourém usam canoa para escapar de enchente e cheia do Rio Guamá
No bairro do Pantanal, moradores relatam que, desde o último domingo, 22, estão deixando suas casas de canoa para se abrigar em casas de parentes e amigos. Foi uma das á¡reas mais atingidas pelas chuvas do fim de semana. Com o nável do rio Guamá¡ bastante elevado, a orla da cidade também está¡ alagada.
“As estradas vicinais são de chão batido e vira tudo lama. Temos 60% das comunidades rurais servidas por essas estradas. Porém, estamos esperando as fortes chuvas cessarem para podemos dar continuidade á s obras que já¡ foram sinalizadas pelo Governo do Estadoâ€, explicou.
Chuvas no fim de semana
No último fim de semana, uma forte chuva causou estragos na malha viá¡ria de alguns municápios do nordeste paraense. Além de alagamentos em algumas regiáµes, a força da á¡gua provocou rachaduras e o rompimento da cobertura asfá¡ltica em vá¡rias estradas.
No municápio de Capanema, um trecho da BR-316 que liga o municápio á Santa Luzia do Pará¡, ficou isolado após o rompimento de uma ponte. Dois outros pontos afetados foram a PA-242, que dá¡ acesso aos municápios de Igarapé-Açu e Nova Timboteua, e a PA-324, que leva á Salinópolis e Santa Maria, que tiveram trechos interrompidos.
Setran
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou que já¡ foi restabelecido o trá¡fego em trechos das PA-124 e PA-251.
“Foi reforçada, ainda, a manutenção nos trechos das PAs 251 e 253, que estão recebendo grande fluxo em consequáªncia do desvio feito no trecho da rodovia BR-316. Nesta segunda-feira serão intensificadas ações na PA-124 e na PA-242”, detalhou a nota.
fonte: O liberal
Nosso Whatsapp
Clique aqui