home NOTÍCIAS 916 views # Chuvas em toda região

Moradores de Ourém usam canoa para escapar de enchente e cheia do Rio Guamá

Cerca de 400 famílias estão desalojadas e três desabrigadas

No bairro do Pantanal, moradores relatam que, desde o último domingo, 22, estão deixando suas casas de canoa para se abrigar em casas de parentes e amigos. Foi uma das áreas mais atingidas pelas chuvas do fim de semana. Com o nível do rio Guamá bastante elevado, a orla da cidade também está alagada.

Bairro Pantanal, em Ourém

 

“As estradas vicinais são de chão batido e vira tudo lama. Temos 60% das comunidades rurais servidas por essas estradas. Porém, estamos esperando as fortes chuvas cessarem para podemos dar continuidade às obras que já foram sinalizadas pelo Governo do Estado”, explicou.

Chuvas no fim de semana

No último fim de semana, uma forte chuva causou estragos na malha viária de alguns municípios do nordeste paraense. Além de alagamentos em algumas regiões, a força da água provocou rachaduras e o rompimento da cobertura asfáltica em várias estradas.

No município de Capanema, um trecho da BR-316 que liga o município à Santa Luzia do Pará, ficou isolado após o rompimento de uma ponte. Dois outros pontos afetados foram a PA-242, que dá acesso aos municípios de Igarapé-Açu e Nova Timboteua, e a PA-324, que leva à Salinópolis e Santa Maria, que tiveram trechos interrompidos.

Setran

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou que já foi restabelecido o tráfego em trechos das PA-124 e PA-251.

“Foi reforçada, ainda, a manutenção nos trechos das PAs 251 e 253, que estão recebendo grande fluxo em consequência do desvio feito no trecho da rodovia BR-316. Nesta segunda-feira serão intensificadas ações na PA-124 e na PA-242”, detalhou a nota.

fonte: O liberal

916 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 23/05/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow