Minha Casa, Minha Vida lidera aprovação nacional e amplia investimentos no Pará

Números do programa Minha Casa Minha Vida divulgados pelo Ministério das Cidades apontam que no Pará foram realizadas mais de mil contratações de moradias, com investimentos superiores a R$ bilhões. Os recursos estão distribuídos entre diferentes modalidades, como o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), entre outros mecanismos de financiamento.
A maior parte das unidades é destinada a famílias de baixa renda, concentradas em áreas urbanas e regiões com maior déficit habitacional. O programa habitacional lidera a avaliação positiva entre as políticas federais, segundo pesquisa Genial Quaest divulgada nesta semana. O levantamento aponta que dos entrevistados avaliam o programa de forma favorável, índice que o coloca à frente de outras iniciativas do governo federal.
A política é gerida pelo Ministério das Cidades, sob liderança do ministro Jader Filho, e foi lançada em , durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo retomada no início de , após ter sido descontinuada na gestão anterior. O ministro das Cidades, Jader Filho, celebrou os resultados: “Recebemos essa notícia com muita alegria, especialmente após concluirmos um ano marcado por tantas entregas. Quando um programa se consolida como o mais popular entre os brasileiros, é sinal de que ele cumpre seu papel de transformar vidas. O Minha Casa Minha Vida faz isso ao colocar a moradia no centro da cidadania e seu sucesso comprova que investir em habitação é investir em inclusão, estabilidade e desenvolvimento social”.
Outro destaque no Pará é o desempenho do programa Reforma Casa Brasil, lançado recentemente pelo Ministério das Cidades. O estado.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





