Mais de 50 quilos de drogas e três fuzis são apreendidos em operação na Grande Belém

tráfico de drogas em nosso estado.
Apreensão faz parte de uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Benevides. Três fuzis calibre mil metros fabricados com impressoras 3D e mais de tabletes de drogas do tipo skunk foram apreendidos em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira em Benevides na Região Metropolitana de Belém.
Na operação, dois homens foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu após um trabalho investigativo que conduziu os policiais até o veículo dos suspeitos. O automóvel estava adesivado com a identidade visual de uma empresa privada e os dois ocupantes estavam vestidos com uniformes padronizados tentando assim simular que estavam prestando serviços da companhia e enganar a fiscalização.
- Três fuzis calibre mil metros fabricados com impressoras 3D foram apreendidos
- Mais de tabletes de drogas do tipo skunk foram encontrados no veículo
- Os suspeitos admitiram que a droga havia sido trazida de Roraima e seria entregue no Ceará
No entanto, a estratégia não foi suficiente para enganar as autoridades que encontraram as armas e as drogas no interior do veículo. Durante a vistoria, as equipes policiais descobriram os fuzis escondidos no interior do veículo além de mais de quilos de skunk. Os suspeitos admitiram que a droga havia sido trazida de Roraima e seria entregue no Ceará. A abordagem foi o desfecho de um trabalho de investigação e monitoramento conjunto realizado pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) da PCPA e a PRF como explicou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc. “Essa operação é resultado de um trabalho minucioso de inteligência, troca de informações e vigilância estratégica. A ação demonstra que estamos atentos aos deslocamentos do crime organizado e prontos para interceptar rotas de tráfico de drogas em nosso estado”.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui