SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Marquinhos Santos é o novo treinador do Paysandu

Diretoria bicolor confirmou o nome do substituto de Márcio Fernandes, demitido após a eliminação no Parazão 2023.


O Paysandu agiu rápido e anunciou a contratação do novo treinador para assumir a equipe na sequência da temporada. Trata-se de Marquinhos Santos, de 43 anos, que teve passagem pelo clube em 2017 e vem de bons trabalhos por Juventude-RS, América-MG e Ceará-CE.

O treinador chega para substituir Márcio Fernandes que teve a saída anunciada pelo clube na noite do último sábado (29), após a eliminação nas semifinais do Parazão, diante do Águia de Marabá. Na mesma noite, o clube entrou em contato com Hélio dos Anjos, mas a falta de acerto financeiro impediu que a contratação do ex-treinador da Ponte Preta-SP fosse efetivada.

As conversas com Marquinhos Santos foram concluídas na manhã desta segunda-feira (1º) e o anúncio oficial foi feito por meio das redes sociais do clube. A expectativa da diretoria bicolor é de que o treinador desembarque em Belém na terça-feira (2) e assuma o comando do time com vistas à estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Aparecidense-GO, já na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Curuzu.

Marquinhos Santos estava sem clube desde sua saída do Ceará na metade da temporada 2022. Em 17 partidas sob o comando do treinador, ao Vovô Alencarino conquistou cinco vitórias, seis empates e sofreu seis derrotas. Porém, a derrota no Clássico Rei, contra o Fortaleza-CE, pela Série A do Brasileirão. Além disso, uma sequência de derrotas na competição nacional culminaram com a sua demissão do cargo.

Apesar disso, o treinador vem de uma boa sequência de trabalhos recentes. Em 2019 e 2020, levou o Juventude às oitavas de final da Copa do Brasil duas vezes seguidas, além de ter conquistado acesso à Série B do Brasileiro, e o título de campeão do interior do Campeonato Gaúcho 2021, quando foi eleito melhor técnico do Gaúchão 2021.

Na mesma temporada, Marquinhos Santos entrou para a história do América-MG ao levar o Coelho à oitava colocação no Brasileirão, garantindo a inédita vaga na Copa Liberadores. No ano passado, ainda pelo Ceará, chegou até as quartas de final da Copa Sul-Americana.

PASSAGEM PELA CURUZU

Marquinhos Santos assumiu o comando do Paysandu em junho de 2017 e foi o responsável por tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro Série B. Em 28 jogos na competição, teve um aproveitamento de 42,8%, com dez vitórias, seis empates e 12 derrotas. Devido ao bom desempenho, ele renovou o contrato com o clube para 2018.

No entanto, acabou demitido após um péssimo início de Campeonato Paraense, no qual acumulou três vitórias, um empate e uma derrota, além de um empate na primeira fase da Copa Verde com o modesto Interporto-TO.

Fonte: Diário Online 

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
eletromoveisd-1
e2eb1387-1985-4d88-9213-5b36ff2f66d9
previous arrow
next arrow