Igarapé-Açú: Casal que estava em ultraleve não sofreu ferimentos graves e passa bem
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Castanhal (5 BPM) foram acionados na manhã desta sexta-feira (17) para atender a ocorrência da queda de um ultraleve na PA-127 no município de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará.
De acordo com informações do capitão Janderson, um casal estava na aeronave e não sofreu ferimentos graves. Apesar do susto, ambos passam bem.
O piloto foi identificado como Ulisses Pereira Serenide, 47 anos. Ele contou à polícia que estava indo de Belém para uma fazenda no município de Tracuateua, no nordeste do estado.
Ele nos informou que tem bastante experiência e que pilota desde os 18 anos de idade. Ele não soube informar qual foi o problema que ocorreu no avião. O motor parou quando eles estavam com aproximadamente 5 mil pés de altitude. Na mesma hora, ele informou à torre de controle em Belém que estava com problemas e procurou o melhor lugar para fazer o pouso de emergência, explicou o capitão.
O piloto relatou que na hora de realizar o pouso percebeu uma motocicleta que vinha no sentido contrário e teve que desviar para não atingi-la. Com isso, acabou batendo com uma das asas em uma placa de propaganda na estrada. Ele disse que se não tivesse aparecido essa motocicleta, o pouso teria sido um sucesso e provavelmente sem muitos danos, continuou o policial.
Os moradores da vila do Triângulo ficaram bastante assustados com o pouso. Ouvimos o barulho do avião e percebemos que ele estava vindo bem baixinho e de repente o barulho. Foi uma correria danada. Fomos ao local ver o que tinha acontecido e se tinham vítimas, contou o morador Raimundo Santos.
O ultraleve foi retirado da rodovia por um guincho e levado para Belém. Segundo informações do piloto, por se tratar de um avião experimental, não é necessário que seja realizada perícia.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui