home NOTÍCIAS 945 views # Notícia

Igarapé-Açú: Casal que estava em ultraleve não sofreu ferimentos graves e passa bem

O piloto estava fazendo o trajeto Belém- Tracuateua quando precisou fazer um pouso forçado


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar de Castanhal (5° BPM) foram acionados na manhã desta sexta-feira (17) para atender a ocorrência da queda de um ultraleve na PA-127, no município de Igarapé-Açú, no nordeste do Pará.   

De acordo com informações do capitão Janderson, um casal estava na aeronave e não sofreu ferimentos graves. Apesar do susto, ambos passam bem.

O piloto foi identificado como Ulisses Pereira Sereni, de 47 anos. Ele contou à polícia que estava indo de Belém para uma fazenda no município de Tracuateua, no nordeste do estado.

“Ele nos informou que tem bastante experiência e que pilota desde os 18 anos de idade. Ele não soube informar qual foi o problema que ocorreu no avião. O motor parou quando eles estavam com aproximadamente 5 mil pés de altitude. Na mesma hora ele informou a torre de controle em Belém que estava com problemas, e procurou o melhor lugar para fazer o pouso de emergência”, explicou o capitão.

O piloto relatou que, na hora de realizar o pouso, percebeu uma motocicleta que vinha no sentido contrário, e teve que desviar para não atingi-la. Com isso, acabou batendo com uma das asas em uma placa de propaganda na estrada. “Ele disse que se não tivesse aparecido essa motocicleta, o pouso teria sido um sucesso e provavelmente sem muitos danos”, continuou o policial.

Os moradores da vila do Triângulo ficaram bastante assustados com o pouso. “Ouvimos o barulho do avião e percebemos que ele estava vindo bem baixinho e de repente o barulho. Foi uma correria danada. Fomos ao local ver o que tinha acontecido e se tinham vítimas”, contou o morador Raimundo Santos.

O ultraleve foi retirado da rodovia por um guincho e levado para Belém. Segundo informações do piloto, por se tratar de um avião experimental não é necessário que seja realizada perícia.  
        Fonte: oliberal.com

945 viewsPublicado por: Publicador | em: 17/06/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow