home NOTÍCIAS 3.735 views #

MANIFESTAÇÃO DE FAMILIARES E OPOSICIONISTAS PEDE INVESTIGAÇÃO PARA MORTE DE JOVEM.

PREFEITO DE CAPANEMA DEU COLETIVA E FALOU SOBRE O CASO.

Uma manifestação pacífica conduzida por familiares e também outras pessoas supostamente financiadas por entidades politicas oposicionistas ao atual governo municipal percorreu algumas ruas em Capanema, no nordeste paraense, onde a jovem Núbia Miranda, 23 anos, residente de uma localidade do município de Santa Luzia do Pará, morreu depois de ter passado por um atendimento na UPA de Capanema.

Segundo informações a manifestação que também foi conduzida e orientada por pessoas ligadas a partidos políticos conforme foi registrado publicamente, manteve o foco em críticas ao governo municipal, deixando para segundo plano, em vários momentos, o caso da jovem. “Eu não acredito que estão usando esse triste caso para fazer política”, disse uma moradora do centro.

Familiares da jovem disseram que é importante que haja justiça. “Nós só estamos cobrando que isso seja investigado e que os culpados sejam todos punidos; Nós só queremos justiça” disse a familiar Layane Araújo Lima.

Segundo informações a jovem já havia tentado atendimento em Salinópolis e Castanhal e que, somente em Capanema, conseguiu ser atendida, quando procurou a UPA com dores no estômago e febre. Lá, ela foi medicada e liberada após ser atendida pelo médico plantonista que solicitou exames para um melhor diagnóstico.

Após a piora do quadro clínico de Núbia, houve a tentativa de sua transferência para hospitais de Capanema e Belém, porém, somente após vários esforços conseguiram leito em Paragominas, mas a jovem não resistiu e faleceu dentro da ambulância.

O Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora Maria José Vieira de Carvalho Cunha, instaurou Procedimento Administrativo para apurar o caso da jovem Núbia de Paula Lima Miranda.

A prefeitura de Capanema informou através de Notas que está tratando com toda seriedade o caso e que irá investigar. CONFIRA A NOTA (Arquivo PDF)

A UPA também se manifestou e esclareceu todos os procedimentos tomados neste caso. CONFIRA A NOTA DA UPA (Arquivo PDF)

O Prefeito de Capanema, preocupado com o caso deu uma coletiva para esclarecer a população.

Confira abaixo o áudio da coletiva do Prefeito Chico Neto.

 

(Portal Capanema)

3.735 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 20/03/2018
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow