MANIFESTAá‡áƒO DE FAMILIARES E OPOSICIONISTAS PEDE INVESTIGAá‡áƒO PARA MORTE DE JOVEM.
Uma manifestação pacífica conduzida por familiares e também outras pessoas supostamente financiadas por entidades políticas oposicionistas ao atual governo municipal percorreu algumas ruas em Capanema no nordeste do Pará onde a jovem Níbia Miranda, 23 anos, residente de uma localidade do município de Santa Luzia do Pará, morreu depois de ter passado por um atendimento na UPA de Capanema.
Segundo informações, a manifestação, que também foi conduzida e orientada por pessoas ligadas a partidos políticos, conforme foi registrado publicamente, manteve o foco em críticas ao governo municipal, deixando para segundo plano em vários momentos o caso da jovem. “Eu não acredito que estão usando esse triste caso para fazer política”, disse um morador da região do centro.
Familiares da jovem disseram que é importante que haja justiça. “Nós estamos cobrando que isso seja investigado e que os culpados sejam todos punidos. Nós queremos justiça”, disse a familiar Layane Araújo Lima.
Segundo informações, a jovem já havia tentado atendimento em Salinópolis e Castanhal e que somente em Capanema conseguiu ser atendida quando procurou a UPA com dores no estômago e febre. Lá ela foi medicada e liberada após ser atendida pelo médico plantonista, que solicitou exames para um melhor diagnóstico.
Após piorado o quadro clínico de Níbia, houve a tentativa de sua transferência para hospitais de Capanema e Belém, porém somente após vários esforços conseguiram leito em Paragominas, mas a jovem não resistiu e faleceu dentro da ambulância.
O Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora Maria José Vieira de Carvalho Cunha, instaurou Procedimento Administrativo para apurar o caso da jovem Níbia de Paula Lima Miranda.
A prefeitura de Capanema informou através de Notas que está tratando com toda seriedade o caso e que irá investigar. CONFIRA A NOTA Arquivo PDF.
A UPA também se manifestou e esclareceu todos os procedimentos tomados neste caso. CONFIRA A NOTA DA UPA Arquivo PDF.
O Prefeito de Capanema está preocupado com o caso e fez uma coletiva para esclarecer a população.
Confira abaixo o áudio da coletiva do Prefeito Chico Neto
Portal Capanema/o
Nosso Whatsapp
Clique aqui