Falta de sinalização pode ter provocado acidente na BR-316 entre Capanema e Sta. Maria
acidente que causou a morte de quatro pessoas na última quarta-feira (21) no quilá´metro 112 da BR-316 pode ser sido provocado pela falta de sinalização no trecho, que está¡ em obras. No dia 9 de agosto, outro acidente no mesmo trecho, entre Santa Maria do Pará¡Â e Capanema, matou cinco pessoas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a sinalização horizontal já¡ começou a ser instalada nos trechos recém pavimentados entre Capanema e Santa Maria e que, a partir de segunda-feira, na parte da estrada ainda em pavimentação, será¡ iniciada um nova etapa do trabalho.
Acidente
Segundo testemunhas, o motorista do carro de passeio que viajava no sentido Capanema – Belém teria invadido a contramão e se chocou na lateral de um caminhão que viajava no sentido contrá¡rio. O veáculo rodou na pista e se colidiu de frente com outro caminhão, que viajava de Ananindeua para o estado de Pernambuco.
A colisão foi tão forte que tráªs passageiros da mesma famália foram arremessados para fora do carro e morreram na hora. Entre elas havia uma adolescente de 15 anos.
A Polácia Rodoviá¡ria Federal (PRF) trabalha com duas hipóteses: uma de que o motorista tenha dormido ao volante e a outra de que a falta de sinalização do trecho possa ter contribuádo para que o acidente acontecesse.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. Tráªs corpos foram liberados ainda na quarta-feira e um deles permanece sem identificação.
Licijane Gaspar conta que perdeu os pais e uma sobrinha no acidente. “Frequentemente eles vinham pra cá¡ visitar minha irmã. Meu coração está¡ muito partido”, disse emocionada.
Nosso Whatsapp
Clique aqui