
No município de Capanema, nordeste paraense, milhares de pessoas saíram ontem às ruas para a tradicional celebração de Corpus Christi. Considerada patrimônio cultural e imaterial, a cerimônia deste ano teve como tema “Peregrinos da Esperança: caminhando com Cristo na Eucaristia”. A diretoria do evento estimava a participação de mil pessoas ao longo da procissão.
A programação religiosa teve início pela manhã com uma missa campal presidida pelo bispo da Arquidiocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, na Praça Frei Hermes Recanati, em frente à Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em seguida, Verzeletti conduziu o Santíssimo Sacramento em procissão pelas ruas da cidade, decoradas com tapetes coloridos, enquanto destacava a importância da partilha e da devoção.
Cerca de pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes, participaram da confecção dos metros de tapetes feitos com serragem e tingidos com diferentes cores, formando variados ornatos simbólicos pelas ruas. Os tapetes foram produzidos ao longo da última quarta-feira e finalizados na madrugada do feriado. Para mais notícias do Pará, acesse nosso canal no WhatsApp.
O feriado de Corpus Christi, segundo o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Frei Antonio Gildo, representa um momento de descanso e renovação espiritual, onde os devotos vivem a caridade e a fraternidade, compartilhando e celebrando a presença de Cristo na Eucaristia.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui