Copa do Brasil terá duas vagas à Libertadores; Remo, Paysandu e mais quatro paraenses estão na briga

A Copa do Brasil terá um novo peso a partir da próxima edição, com a oferta de duas vagas para a Conmebol Libertadores, uma para o campeão e outra para o vice-campeão. A mudança foi discutida no Conselho Técnico da Série A e confirmada pela CBF, reduzindo de seis para cinco as vagas destinadas pelo Brasileirão ao torneio continental. Isso amplia as possibilidades para os seis times paraenses confirmados na próxima edição.
Ainda falta definir se o vice da Copa do Brasil entrará diretamente na fase de grupos ou nas etapas preliminares, algo que será oficializado na publicação dos regulamentos na próxima semana. Para a edição atual, apenas o campeão terá vaga assegurada na Libertadores. O novo formato aumenta a relevância da competição e reforça o peso da participação para clubes de diversos estados, especialmente o Pará, que terá seis representantes na disputa.
- Castanhal pode herdar vaga do Remo na Copa do Brasil caso o time azulino consiga acesso à Série A. Na primeira fase, quatro clubes paraenses iniciam a caminhada: Castanhal, Guará de Marabá, Tuna Luso e Bragantino. Na terceira fase, o Paysandu entra diretamente na competição graças ao título da Copa Verde, repetindo a condição de entrada avançada conquistada nos últimos anos. Já na quinta fase, equivalente às oitavas de final, o Clube do Remo será inserido automaticamente, devido à classificação obtida por sua campanha na Série A do Brasileirão.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





