Home Notícias Social Coberturas e Festas Ensaios Nosso WhatsApp

FAZER UMA BUSCA NO SITE

Utilize palavras chaves para sua busca

COP 30: Maior navio de guerra da América Latina e embarcação de pesquisa da Marinha abrem ao público em Belém neste domingo
NOTICIAS

COP 30: Maior navio de guerra da América Latina e embarcação de pesquisa da Marinha abrem ao público em Belém neste domingo

16/11/2025 1 min de leitura
Compartilhar

Patrocinado

Dois navios da Marinha estão atracados em Belém para reforçar as ações de segurança e logística da COP. Estão abertos para visitação na tarde deste domingo. É possível visitar o maior navio de guerra da América Latina, o Navio-Aeródromo Multipropósito NAM Atlântico, mediante agendamento online, com ingressos gratuitos ainda disponíveis. Além disso, é possível visitar o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira, este com acesso livre, sem precisar agendar.

Segundo a Marinha, esses são os principais navios para segurança na COP e têm auxiliado no patrulhamento dos rios. É uma grande oportunidade para o público conhecer de perto as capacidades operativas e tecnológicas dessas embarcações, que cumprem papel essencial na proteção da Amazônia Azul. É possível visitá-los das 10h às 17h, mas o limite para acessar o local é às 16h. Os dois estão atracados no Porto de Belém, Companhia Docas do Pará, Avenida Marechal Hermes, s/n, Reduto, próximo ao Ver-o-Rio.

O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira (NPqHo) é considerado um laboratório móvel que leva a ciência para o mar. Ele coleta dados da atmosfera, da superfície da água, da coluna d’água, do leito e do subsolo marinho para que o Brasil conheça melhor suas águas e use seus recursos de forma sustentável. Já o NAM Atlântico é considerado o maior navio de guerra da América Latina. Ele chegou a Belém em setembro, transportando militares e toneladas de equipamentos.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe este conteúdo:

Últimas do Canal

Olha esse Tacacá!
1

Olha esse Tacacá!

1ª Cavalgada da Comitiva Amigos do Montenegro é sucesso
2

1ª Cavalgada da Comitiva Amigos do Montenegro é sucesso

Policial faz “entrega” do Mercado Livre
3

Policial faz “entrega” do Mercado Livre

5ª Cavalgada da Comitiva Taurus em Capanema
4

5ª Cavalgada da Comitiva Taurus em Capanema

3ª Cavalgada da Comitiva TransOliveira
5

3ª Cavalgada da Comitiva TransOliveira

Motoqueiro “Super-Man” acabou…
6

Motoqueiro “Super-Man” acabou…

Você também vai gostar

Oportunidade de negócio

Quer anunciar no
Portal Capanema?

Alcance milhares de leitores de Capanema - Pará e região. Fale com nossa equipe comercial e monte a estratégia ideal para o seu negócio.

Falar com a equipe comercial