
Candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser convocados em maio. A previsão foi anunciada nesta segunda-feira pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), após a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ministério publicará nos próximos dias uma portaria única que autoriza a convocação dos aprovados para vagas de cargos que não exigem cursos de formação dos oito blocos temáticos, tanto de nível superior como médio. Segundo a coordenadora-Geral de Concursos e Provimento do MGI, Queila Cândida Ferreira Morais, a futura portaria permitirá que os aprovados sejam nomeados mais rapidamente. “Essa autorização única para provimento dá celeridade ao trâmite e permite que os órgãos iniciem a convocação de forma mais coordenada”, afirmou em nota.
- Documentação técnica enviada ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) para confirmação de disponibilidade de recursos
- Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) considerado o maior processo seletivo realizado no país
- Aplicação de provas em diversas cidades e milhões de inscritos confirmados
Fonte: diariodopara.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui