
Concurso Público Nacional Unificado: O Governo Federal, por meio de duas portarias do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, publicadas no Diário Oficial da União, detalhou a autorização de vagas para a segunda edição do CPNU. Este certame, que é um modelo inovador de seleção para o serviço público federal, prevê vagas distribuídas entre órgãos da administração pública.
Vagas Autorizadas: Uma das portarias autoriza vagas para o cargo de Analista do Seguro Social no INSS, enquanto a outra destina vagas no cargo de Técnico de Assuntos Educacionais para a Enap. Além disso, a terceira portaria autoriza a realização do concurso para cargos de nível superior e intermediário, totalizando um número significativo de vagas.
Provas e Organização: A segunda edição do CPNU vai ofertar vagas, sendo algumas para provimento imediato e outras destinadas ao provimento a curto prazo. As oportunidades estarão distribuídas em diversos órgãos federais, organizados em nove blocos temáticos, permitindo que os candidatos se inscrevam para mais de um cargo dentro do mesmo bloco e definam sua ordem de preferência.
Acesso Democrático: Com o objetivo de democratizar o acesso ao serviço público, as provas serão aplicadas em municípios de todas as regiões do país. A organização e execução do concurso ficarão a cargo do MGI, que também será responsável pela edição dos atos normativos que regulamentam o certame. As provas serão aplicadas em dois dias, sendo objetivas.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui