Capanema vai celebrar 47 anos da celebração de Corpus Christi – Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará
A cidade de Capanema, está preparada para celebrar mais um ano de tradição no evento de Corpus Christi. Completando 47 anos, a festa promete envolver a comunidade católica do município em uma emocionante procissão e na confecção de um tapete em homenagem ao corpo e sangue de Cristo. O tema escolhido para este ano é “Eucaristia fonte de vida que gera Vocação para o Reino”, reforçando a importância desse sacramento para a fé católica.
A partir das 18h desta quarta-feira (7), jovens e voluntários locais darão início às atividades de confecção do tapete, utilizando areia e serragem para criar uma verdadeira obra de arte. Já na manhã de quinta-feira, às 7h terá início a Missa campal, presidida pelo bispo D. Carlos Verzeletti, que acontecerá em frente à igreja matriz do Perpétuo Socorro. Após a celebração, o bispo liderará a procissão com o Santíssimo Sacramento, percorrendo cerca de 1.300 metros de tapetes inspirados no tema deste ano.
O tema escolhido, “Eucaristia fonte de vida que gera Vocação para o Reino”, e o lema “A missão que faz nascer o amor” estão diretamente relacionados ao ano missionário estabelecido pelo Papa Francisco. Durante a madrugada de quinta-feira, dezenas de jovens provenientes de diferentes comunidades paroquiais de Capanema se dedicarão a desenhar e cobrir os desenhos com serragem e areia, transformando o chão em uma imensa obra de arte. A procissão de Corpus Christi tem como significado lembrar a jornada de Deus em busca da terra prometida, conforme descrito no Antigo Testamento, quando o povo peregrino foi alimentado com o maná no deserto.
Por Portal Capanema
Nosso Whatsapp
Clique aqui