Com ajustes nas férias por causa da COP 30, estudantes voltam às aulas na Grande Belém

Alunos de Belém, Ananindeua e Marituba têm calendário escolar alterado devido à COP. Após duas semanas de férias em julho, estudantes da região metropolitana da capital paraense retornaram às aulas nesta segunda-feira. O período de descanso foi ajustado para a realização da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em novembro.
Mais de mil estudantes da rede estadual iniciaram as férias em junho e terão outro período em novembro, conforme decreto estadual. Algumas escolas, como a Ulisses Guimarães, serão usadas como hospedagens durante a COP e passam por obras para receber o público. A expectativa é que a capital receba mil pessoas durante o evento, movimentando diversos setores e intensificando o fluxo de veículos nas ruas.
Além disso, o decreto estadual proibiu que servidores estaduais e militares tirem férias durante a conferência. A COP também alterou as datas de realização do Enem nas cidades da região metropolitana, com provas marcadas para novembro e dezembro. Enquanto isso, nas demais cidades do Pará, o calendário segue o nacional.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui