SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Webbanner_970x250px
sicredi
previous arrow
next arrow

Coluna do Estadão: Governo Lula rebate RJ e diz que atendeu a todos os pedidos na segurança

0 views

O Ministério da Justiça rebateu nesta terça-feira o governo do Rio de Janeiro e afirmou que atendeu todas as solicitações para atuação da Força Nacional no Estado. Com cenário de guerra, uma megaoperação policial contra o Comando Vermelho em curso no Rio de Janeiro já deixou pessoas mortas e presas. O governador fluminense Cláudio Castro (PL) disse mais cedo que o Estado estava completamente sozinho. “Infelizmente, desta vez, como ao longo deste mandato inteiro, não temos o auxílio de blindados, nem de agentes das forças federais de segurança e da defesa”, disse o governador.

A gestão afirmou ainda que o Ministério da Justiça havia negado apoio para uma operação anterior contra o Comando Vermelho. Em nota, o Ministério da Justiça rechaçou a versão de Castro e disse que atendeu prontamente a todos os pedidos do Estado. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem atendido prontamente a todos os pedidos do governo do Estado do Rio de Janeiro para o emprego da Força Nacional no Estado, em apoio aos órgãos de segurança pública federal e estadual. Desde foram solicitadas renovações da FNSP no território fluminense. Todas acatadas”, destacou a pasta.

A pasta completou que atua no Rio de Janeiro desde outubro de 2021, por meio da Força Nacional. A ação está prevista para acontecer até dezembro e pode ser renovada. Em cooperação com o Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça e Segurança Pública mantém atuação no Estado desde outubro de 2021, por meio da Força Nacional de Segurança Pública, conforme previsto na Portaria MJSP nº 340, de 31 de março de 2021.

Fonte: oliberal.com

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
Webbanner_300x_400px
sicredi vwrt
previous arrow
next arrow