PRF apreende caminhão com madeira ilegal em Capanema-PA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 37 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na terça-feira (28) durante fiscalização no Km 153 da BR-316 em Capanema, PA.
Por volta das 11h43, a equipe deu ordem de parada a um caminhão baú de cor branca que realizava o transporte de madeira serrada. Durante os procedimentos foi solicitado a documentação pertinente ao transporte da carga.
O condutor apresentou a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e a Guia Florestal (GF). Ao analisar a documentação, a equipe encontrou divergências em relação à carga transportada, caracterizando assim o transporte ilegal.
Diante dos fatos, os 37 m³ de madeira serrada foram apreendidos e encaminhados aos órgãos ambientais responsáveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando solicitado em tese por transporte ilegal de madeira.
Fonte: PRF
Nosso Whatsapp
Clique aqui