São João: Quadrilha junina mirim une famílias da periferia de Belém e celebra música da Amazônia

A Flor Junina é uma das quadrilhas infantis mais antigas em atividade na cidade de Belém, carregando o legado de gerações na capital paraense. Responsável por unir famílias no bairro do Jurunas, periferia de Belém, a quadrilha mirim celebra a época de São João com alegria ao som da musicalidade amazônica.
Prestes a completar anos de história, a Flor Junina escolheu como tema para suas apresentações deste ano a carreira da emblemática cantora Nazaré Pereira, nascida no Acre e criada em Icoaraci, distrito de Belém. Nazaré, que se tornou uma inspiração para os integrantes da quadrilha, agradeceu a homenagem em um vídeo enviado ao grupo, emocionada com as lembranças de sua infância na Amazônia.
Criada por Sueli Carrera, mãe da atual presidente da quadrilha, Suellen Verneck, de anos, a Flor Junina teve início como uma brincadeira. Suellen revelou que a perda de sua mãe, há um ano, a motivou a continuar com a quadrilha, seguindo o conselho dela de se manter forte. Assim, a tradição da quadrilha mirim segue viva, unindo gerações e celebrando a cultura junina com muito entusiasmo.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui