Cerca de 300 mil alunos da rede estadual do interior do Pará retornam às aulas nesta quinta-feira, 31

O segundo semestre letivo se inicia nesta quinta-feira para cerca de mil estudantes da rede pública estadual de ensino nos municípios do interior do Pará. As aulas serão retomadas nas unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Educação – Seduc. Na Região Metropolitana de Belém, o retorno às aulas aconteceu no último dia de julho para aproximadamente mil alunos de Belém, Ananindeua e Marituba. Nessas cidades, o calendário escolar foi modificado devido à realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP, marcada para novembro deste ano na capital paraense.
De acordo com a Seduc, o recesso escolar na RMB foi dividido em dois períodos: o primeiro de junho a julho e o segundo de agosto a novembro, coincidindo com a realização do evento internacional. Na Escola Estadual de Tempo Integral Celso Rodrigues, no município de Santo Antônio do Tauá, na Região de Integração do Guamá, a direção e o corpo docente aguardam os estudantes com entusiasmo. “Aguardamos o retorno de nossos queridos alunos com grande alegria e expectativa. Estamos todos na escola nos preparando para recebê-los de braços abertos. Já estamos planejando uma acolhida especial para este recomeço após as férias, para que todos se sintam em casa novamente”, destacou o professor de Física Fábio Jorge Ferreira.
Na Escola Estadual de Tempo Integral Professor Benício Lopes, no município de Castanhal, Região de Integração do Guamá, as expectativas para esse retorno às aulas são altas. “Nossas expectativas para o segundo semestre são as melhores. Esperamos um período cheio de significado e grandes realizações. A ideia é receber nossos alunos com entusiasmo, preparando-os para um semestre produtivo”, afirmou o corpo docente da instituição.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui