SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
previous arrow
next arrow

CAPANEMA RECEBE ESPETáCULO TEATRAL “OUTRO MUNDO” NESTA SEXTA (29) NO AUDITá“RIO DA UFPA

A ENTRADA É GRATUITA – 20h no auditório da UFPA na Avenida Barão de Capanema.
935 views

O espetáculo teatral Outro Mundo será apresentado com entrada gratuita na próxima sexta-feira, 29 de setembro, às 20h, no auditório da UFPA Capanema campus I, localizado na Avenida Barão de Capanema. Contemplado no Edital Seiva Prêmio Difusão e Produção Artística 2017 da Fundação Cultural do Pará, o projeto será apresentado em duas cidades da região nordeste do Estado: dia 29 de setembro em Capanema e dia 28 de outubro em Bragança no Teatro Museu da Marujada. Em Capanema, o espetáculo conta com o apoio do Movimento Cultural de Capanema (MCC) e Associação Cultural de Capanema (ASCAP).

SOBRE O ESPETÁCULO

Outro Mundo é um espetáculo poético teatral que contém textos de Renato Gusmão, além de autor da peça, o poeta numa forma rica e delicada de representação própria e imissão da palavra que leva ao público, juntamente com outra personagem que se define a poesia, a atriz e cantora Mônica Lima.

Dentro das cenas mantém um diálogo poético intenso, descrevendo todo o roteiro num verdadeiro estímulo ao espectador, provocando assim a possibilidade da leitura e o acesso aos livros. Mônica e Renato incorporam seus personagens Palavra e Poesia em seres lúdicos e ao mesmo tempo imbricam-se nos sentimentos mais reais e concretos do dia a dia e dos próprios artistas quanto seres humanos. Eles embarcam na necessidade de apossarem-se dos livros, ao transformá-los em palpáveis nas formas, cheiros e essências.

Dentro dos poemas somam-se muitas histórias contadas para instigar a plateia em delícias das leituras e elevar em o poder da voz através de performances poéticas teatrais entre cenários, livros, folhas de papel, pincéis, canetas e instrumentos musicais. O roteiro são os próprios poemas dos quais pintam toda a história. Outro Mundo nada mais é do que a exaltação das ideias e o poder das palavras através da poesia dentro do cotidiano de cada um e de todas as formas. As características do espetáculo Outro Mundo aportam para o lúdico, real, comum, circense, metafórico, romântico, concreto e abstrato. Um espetáculo recomendado para todos os públicos, todas as idades.

SERVIÇO

Evento: Espetáculo Teatral Outro Mundo

Data: 29/09/2017

Local: UFPA Capanema campus I, Av. Barão de Capanema

Hora: 20h

Fotos e arte final: Rico Oliveira

Produção: Programa CordaPária

Contato: 9810815233 | 0867048 | Email: gusmaozen@hotmail.com

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
eletromoveisd-1
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
previous arrow
next arrow