
O Governo Federal está investindo R$ 26 milhões na reforma da Base Aérea de Belém (Babe), localizada no bairro Val-de-Cans, com previsão de conclusão para outubro de 2025. As obras incluem melhorias nas acomodações e infraestrutura, visando aprimorar a capacidade dos pátios de estacionamento e pistas de táxi de aeronaves.
A reforma da Babe faz parte dos preparativos para a COP 30, que será realizada em Belém. Durante a conferência, a Base Aérea será um ponto crucial para receber mais de 120 voos oficiais de presidentes e representantes de diversos países. Com a reforma, a infraestrutura estará adequada para atender o intenso fluxo de autoridades e delegações.
O objetivo da reforma da Base Aérea de Belém é garantir segurança, agilidade e conforto para as operações aéreas durante a COP 30. Com as melhorias em andamento, a Babe estará pronta para receber os voos oficiais, proporcionando uma experiência de alto nível para os participantes da conferência climática.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui