home Baladas e Festas 5.864 views # Capanema 107 anos

Capanema 107 anos de história: Shows de Edilson Moreno e Wanderley Andrade encantam milhares de capanemenses

A Praça 3 de Maio ficou pequena para tantas pessoas

Com milhares de pessoas na Praça 3 de Maio o município de Capanema comemorou 107 anos de história na noite do domingo (05). Foi uma grande festa popular para brindar a data, com muita animação que se prolongou até a madrugada.

A festa começou por volta das 19h e o público foi recepcionado por vários shows de artistas locais. Em seguida, a cantora paraense Juliana Franco, deu um show com músicas em vários estilos.

Edilson Moreno e Wanderley Andrade encerraram as comemorações, cantando e encantando o público com shows que lembraram grandes hits que marcam ate é os dias atuais à música popular paraense, além de um repertório bastante atual, com muitos sucessos estourados no país.

Polêmica da História:
A História oficial revela que o município de Capanema – com este nome, só foi instituído no ano de 1938, concluindo que Capanema teria 79 anos. A idade dos 107 anos se deu pela junção de toda história para a construção do município de Capanema desde quando pertencente ao município de Quatipuru nos anos 1910. No ano de 1930, a sede do distrito de Capanema passou a denominar-se Siqueira Campos, e, somente em 1938, o topônimo foi mudado para Capanema, permanecendo assim até os dias atuais.

CONFIRA AS FOTOS:

 

Fotos: Elielton Santos 98260-4696

5.864 viewsPublicado por: Equipe do Portal | em: 07/11/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow