SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

MOVIMENTO CULTURAL በCRIADO EM CAPANEMA

2.326 views

O Movimento Estudantil Unificado (MEU), por meio de sua comissão de cultura realizou na quarta-feira, 19 de abril de 2017, na UFPA (AV. Barão de Capanema), uma reunião com artistas e produtores culturais de Capanema, tendo como pauta uma articulação conjunta entre classe estudantil e artá­stica para a implementação de polá­ticas culturais no municá­pio, através do Sistema Municipal de Cultura que deve funcionar por meio da criação de um Conselho, Plano e Fundo de cultura com o objetivo de incentivar, difundir e financiar as manifestações culturais e artistas no municá­pio.

Estiverem presentes na reunião a Associação Cultural de Capanema (ASCAP), através de seus membros associados Ryva Dayvan presidente da associação, Stélio Vasconcelos produtor cultural e diretor de teatro e Heitor Dias musico e vocalista da banda Simetria Oposta, marcaram presença também o musico e produtor musical Jailson Siqueira (Banda Redima) e o produtor cultural e músico Messias Lima (Banda Televoltz), além dos membros do Movimento Estudantil Unificado Geovane Maximo e Wesley Wattson da comissão de cultura e Deyse Abreu e Enderson Miranda da comissão de educação.

Durante a reunião foram debatidos vá¡rios assuntos, entre eles a realização de eventos gratuitos em espaços públicos com apresentações e oficinas de artes e capacitação profissional, por meio dos projetos CULTURA EM MOVIMENTO e UNIVERSO CULTURAL, além de uma articulação permanente de luta pela cultura e arte no municá­pio, para que a sociedade civil possa de forma autá´noma construir um plano de ação, participando na elaboração de polá­ticas públicas voltadas aos segmentos artá­sticos e culturais, com o objetivo de garantir que a população e classe artá­stica esteja bem informada e capacitada para participar do Fórum e/ou Conferáªncia Municipal de Cultura, onde serão escolhidos os conselheiros que fiscalizarão os investimentos no setor, e para que os mesmos possam representar e atender aos interesses dos artistas, associações, grupos e movimentos culturais e artá­sticos locais.

A partir desse primeiro encontro foi criado o Movimento Cultural de Capanema (MCC), que realizará¡ reuniáµes abertas para que juntos a classe possa conquistar mais investimentos para o setor e, desse modo, o municá­pio possa avançar no desenvolvimento e democratização do acesso á s expressáµes artá­sticas e culturais. A próxima reunião do movimento será¡ realizada no dia 25 de Abril, terça-feira, á s 19:30 horas na UFPA de Capanema (AV. Barão de Capanema). O movimento se organizará¡ por meio de oito comissáµes, cada qual representando um setor cultural:
1) Musica
2) Teatro
3) Dança
4) Literatura
5) Audiovisual
6) Artes plá¡sticas
7) Cultura Popular
8) Produção cultural

Serviço:
Para mais informações entre em contato com os membros do Movimento Cultural de Capanema:
Jailson Siqueira (983414177)
Messias Lima (983734423)
Geovane Maximo (992620780)
Stélio Vasconcelos (981530192)
Heitor Dias (989928938)
Ryva Dayvan (982607380)
Wesley Wattson (989446266)

 

Fonte/fotos: Movimento Cultural de Capanema

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
eletromoveisd-1
e2eb1387-1985-4d88-9213-5b36ff2f66d9
previous arrow
next arrow