Usuários consomem drogas em pleno Centro Comercial de Capanema
Atualmente Capanema tem um dos mais importantes centros comerciais do nordeste paraense que abastece produtos e serviços diversas cidades do entorno. Uma posição importante que pode ser manchada pelo uso de drogas ao ar livre.

Eu tenho medo de passar por aqui, firmou uma dona de casa ao ser abordada por nossa equipe.
A população que precisa frequentar algumas ruas do município está assustada com o consumo de drogas ao ar livre em alguns pontos do centro. Um dos locais flagrados por nossa equipe fica ao lado do mercado de peixe. Segundo populares, somam mais de 10 usuários diariamente. Chega a ser assustador, afirmou um empresário.
Comerciantes afirmam que além do consumo de entorpecentes no local, há também o medo dos confrontos por espaço tanto de usuários como de traficantes. Recentemente duas mulheres foram executadas supostamente por motivos ligados ao tráfico. Os executores ainda não foram presos.
Segundo informações, durante a noite o local vira um reduto de moradores de rua, alguns trabalham nos principais estacionamentos públicos do comércio capanemense. “Agentes sabem que para eles usarem drogas, mas a gente é obrigado a dar alguma coisa porque eles podem atirar e roubar o veículo”, disse um senhor que não quer ser identificado.
Por mais impressionante que possa parecer, os arredores da Praça Magalhães Barata também são um local onde diversos usuários são vistos diariamente consumindo drogas em uma via de acesso à Praça.
O serviço de inteligência da Polícia de Capanema informou em nota que é importante esclarecer que trata-se de um problema não apenas de polícia, mas de saúde pública, visto que o consumo de entorpecentes desde 2006 deixou de ser tratado como crime. Porém não existe nenhuma clínica em Capanema para o tratamento de dependentes.
Quanto ao combate, a polícia já realizou diversas prisões de traficantes que atuam naquela área e através do serviço de Inteligência da PM, o combate vai continuar a acontecer, afirmou o Major Mendes, PM Capanema.
Infelizmente, sempre que um traficante é preso, outros assumem seu lugar. Mas o trabalho nosso continua, concluiu o Major em entrevista exclusiva a nossa equipe.
Nossa equipe também tentou contatar com a secretaria de Segurança do Município de Capanema e não obtivemos resposta até a publicação desta.

É muito importante que caso você se depare com situações como essas relatadas na matéria, procure fazer uma denúncia para a Policia que deve ser acionada pelo telefone 181.
Fonte: Portal Capanema
Nosso Whatsapp
Clique aqui