SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
previous arrow
next arrow

Sorvetes e bombons de pistache e cupuaçu: chefs criam mistura de sabores para COP 30

0 views

Ingredientes típicos da Amazônia, como o açaí, o cupuaçu e a castanha-do-Par, estão sendo destaque em pratos especiais criados por chefs de Belém, no Pará, em comemoração à COP. Especialistas e comerciantes defendem que a gastronomia local pode ser uma forma encantadora de apresentar a cultura paraense aos visitantes da conferência. Segundo Marcos Médici, produtor cultural e influenciador gastronômico, a comida amazônica não só alimenta, como também mostra a produção por trás desses alimentos.

Com a proximidade da Conferência do Clima, novos sabores com o nome da COP estão surgindo em Belém. A sorveteria Cairu, por exemplo, lançou o sabor COP, uma mistura de pistache doce, cupuaçu e castanha-do-Par. “Como a COP é um evento global, pensamos em unir esse espírito internacional à nossa culinária regional”, conta Armando Laiun, fundador da Cairu. A ideia é atrair tanto os clientes locais quanto os visitantes da cidade.

O sabor COP chamou a atenção de outros empreendedores em Belém. A marca paraense Recheios do Pará criou um bombom de chocolate inspirado nessa mesma combinação, com recheio verde vivo e textura cremosa. Segundo o diretor comercial Diogo Ferreira, a intenção era mostrar que Belém está conectada com o mundo. “Algumas pessoas amam, outras torcem o nariz por causa do pistache, que é polêmico. Mas o importante é gerar curiosidade e mostrar que Belém está conectada com o restante do mundo”, diz.

Fonte: g1.globo.com

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
previous arrow
next arrow