
A Prefeitura de Florianópolis anunciou, na última terça-feira (27), que o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Florianópolis fará homenagem ao cão Orelha, vítima de maus-tratos por um grupo de adolescentes, no início do mês.
O anúncio ainda destacou o atendimento para famílias cadastradas no CadÚnico, animais comunitários e em situação de rua, e aqueles adotados pela Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal).
O hospital contará com serviços de clínica geral, emergência, cirurgias e tratamento especializados. Além de plantão 24 horas para animais internados ou sob responsabilidade da Dibea.
A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) iniciou, na última segunda-feira (26), uma investigação sobre um caso de agressões contra um cão comunitário da Praia Brava, em Florianópolis (SC). O Cão “Orelha” teria a morte assistida após chegar em grave estado a um hospital da região.
Quatro adolescentes são suspeitos de terem maltratado o animal, de acordo com a denúncia de uma testemunha. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, devido a menoridade dos jovens.
Os agentes também indiciaram os pais e um tio dos envolvidos que teriam coagido a testemunha durante o processo da investigação.
A Polícia também investiga um segundo caso de um cachorro caramelo que teria sido jogado no mar por um adolescente.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





