home NOTÍCIAS 565 views # salinópolis

Prefeitura de Salinópolis decepciona no verão 2021

Sem nenhuma programação cultural pública para os veranistas, os preços de eventos privados foram para as alturas

prefeito kaka

Mesmo com o bandeiramento verde e a liberação das praias da região nordeste do Pará, a prefeitura de Salinópolis, segundo comenta-se, não organizou nenhuma programação cultural para receber os veranistas. A cidade de Salinópolis foi a cidade mais procurada no veraneio 2021 e recebeu milhares de pessoas que, em boa parte, ficaram na dependência de eventos particulares com preços absurdos, dada a suposta falta de opções públicas no município. Eventos culturais, como apresentação de grupos de carimbó, grupos locais entre outras atrações, eram tradição no veraneio de Salinópolis, assim como o palco montado na orla do maçarico que este ano, ficou no zero.

“Acredito que proporcionar atrações culturais, com os devidos cuidados com uso de mascara e ações de conscientização e higienização, não iriam impactar na saúde local, pelo contrario, mostraria que a cidade esta preparada para lidar com geração de renda e a saúde dos moradores e turistas” afirmou Marcos lira, veranista.

Para muitos, houve contradição com o enfrentamento da pandemia com uma suposta “vista grossa” com eventos privados que, segundo informações, podem ter excedido a capacidade de público e um suposto não cumprimento das medidas de combate contra o coronavírus, como uso de mascara, por exemplo.

Ainda, segundo informações de bastidores, com pouca articulação politica, pouca coragem em realizar, o prefeito de Salinópolis ficou sem ter como organizar atividades culturais, gerando frustação para quem esperava mais, neste primeiro ano de mandato.

Já o governo do Estado, foi exemplo com uma estrutura de segurança muito elogiada pelos veranistas em Salinas.

565 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 05/08/2021
COMENTE:
Slider
Slider