Prefeitura de Salinópolis decepciona no verão 2021
Mesmo com o bandeiramento verde e a liberação das praias da região nordeste do Pará¡, a prefeitura de Salinópolis, segundo comenta-se, não organizou nenhuma programação cultural para receber os veranistas. A cidade de Salinópolis foi a cidade mais procurada no veraneio 2021 e recebeu milhares de pessoas que, em boa parte, ficaram na dependáªncia de eventos particulares com preços absurdos, dada a suposta falta de opções públicas no municápio. Eventos culturais, como apresentação de grupos de carimbó, grupos locais entre outras atrações, eram tradição no veraneio de Salinópolis, assim como o palco montado na orla do maçarico que este ano, ficou no zero.
“Acredito que proporcionar atrações culturais, com os devidos cuidados com uso de mascara e ações de conscientização e higienização, não iriam impactar na saúde local, pelo contrario, mostraria que a cidade esta preparada para lidar com geração de renda e a saúde dos moradores e turistas” afirmou Marcos lira, veranista.
Para muitos, houve contradição com o enfrentamento da pandemia com uma suposta “vista grossa” com eventos privados que, segundo informações, podem ter excedido a capacidade de público e um suposto não cumprimento das medidas de combate contra o coronavárus, como uso de mascara, por exemplo.
Ainda, segundo informações de bastidores, com pouca articulação politica, pouca coragem em realizar, o prefeito de Salinópolis ficou sem ter como organizar atividades culturais, gerando frustação para quem esperava mais, neste primeiro ano de mandato.
Já¡ o governo do Estado, foi exemplo com uma estrutura de segurança muito elogiada pelos veranistas em Salinas.
Nosso Whatsapp
Clique aqui