home NOTÍCIAS 2.548 views # Capanema

Prefeitura de Capanema reúne para tratar Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos.

Capanema será um polo da região na destinação adequada ao lixo.


Aconteceu na manhã desta quarta (08), no auditório da UFPA, Av. Barão de Capanema uma reunião técnica para organização do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos. O Prefeito de Capanema, Chico Neto, quer dar destinação correta para o lixo de Capanema e, ainda, atender vários municípios da região na destinação adequada de seus lixos. O Evento contou com a participação da equipe de governo e de secretários da PMC, de vários prefeitos da região, do Promotor de justiça, Dr. Márcio Faria, o Secretário Adjunto da SEDOP Secretaria de Estado de desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Hélcio Ribeiro e o Presidente da AMUNEP, Egilasio Feitosa.

A previsão é de que em pouco tempo seja estabelecido um modelo final e a consolidação da adesão dos municípios que participarão deste consorcio intermunicipal. Apos esta fase será criado um projeto de Lei que será encaminhado ao Poder Legislativo municipal para aprovação, consolidando, assim, o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos com polo em Capanema. “ Temos grande interesse em resolver o problema da destinação adequada ao lixo de Capanema e da região.” Disse Chico Neto.

Somente o Município de Capanema gera em média mais 50 Toneladas de lixo por dia, que são jogados a céu aberto, contaminando fontes naturais de água, prejudicando pequenos produtores rurais ao entorno dos lixões. O Projeto não apenas vai solucionar o problema em Capanema mas na região podendo atender mais de 15 cidades ao entorno. “Precisamos nos unir em prol de resolver este problema que é grave não apenas para Capanema, más para toda região..(…) se depender dos nossos esforços em pouco tempo caminharemos para a solução definitiva deste problema”. Concluiu o prefeito de Capanema.

Fonte: Portal Capanema

CONFIRA MAS FOTOS DO EVENTO


2.548 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 08/02/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow