Polícia prende 42 pessoas por envolvimento com facção criminosa no Pará e em mais 6 estados

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PA) e o Grupo de Trabalho de Facções Criminosas (GTF-NIP) realizaram uma operação bem-sucedida, resultando na prisão de diversas pessoas durante a terceira fase da operação Coalizão. A ação, que ocorreu na terça e quarta-feira, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas que atuam no estado do Pará.
De acordo com a FICCO, as investigações indicaram que os alvos fazem parte de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, extorsões e ataques contra agentes da segurança pública. Os mandados foram cumpridos em diversas cidades, como Belém, Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Itaituba, Santarém, Tucuruí, Muaná, Óbidos, Almeirim, Monte Alegre, Juruti, Capanema, Colares, Santo Antônio do Tauá, Imperatriz (MA), Pinheiros (MA), Manaus (AM), Parintins (AM), Cuiabá (MT), Pontes e Lacerda (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP) e Rio de Janeiro (RJ).
Entre as prisões realizadas, seis estão relacionadas diretamente ao crime organizado, duas a homicídios, duas ao tráfico de drogas e duas a recapturas de foragidos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, após representação da FICCO-PA em primeira instância e recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Pará (GAECO).
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





