
Nem todo herói usa capa. Alguns usam livros, um óculos de grau e muita sabedoria. No último domingo, um paraense brilhou nacionalmente ao participar do quadro Quem Quer Ser um Milionário no Domingão com Huck e chamou atenção não apenas pelo conhecimento, mas também pela postura diante dos acertos e do erro que encerrou sua trajetória no programa. Rodrigo Paiva, 29 anos, natural de Belém, bibliotecário e doutorando em Comunicação pela UFPA, emocionou o apresentador Luciano Huck e os telespectadores ao acertar 14 das 15 perguntas do jogo e sair com um prêmio de R$100 mil. Mas o que mais ficou na memória foi a forma como o paraense conduziu sua participação com calma, inteligência e humildade.
Durante o programa, Rodrigo demonstrou um repertório vasto, transitando com facilidade por temas que iam da astronomia a concursos de beleza. Um dos momentos mais comentados foi quando respondeu com precisão a pergunta: “Em um erro no concurso Miss Universo, envolveu candidatas de quais nacionalidades?” Sem pestanejar, cravou “Colombiana e filipina”. A resposta correta e imediata fez Luciano Huck se render ao conhecimento do participante: “Eu estou chocado com você, inacreditável! Ele sabe tudo esse menino”, elogiou, visivelmente impressionado.
O ponto de inflexão veio quando Rodrigo encarou uma pergunta sobre a história trabalhista brasileira: “Em que ano a profissão de comerciário foi regulamentada?” Ele arriscou, mas a resposta certa era 2010. Com isso, encerrou sua participação, mas saiu do palco sob aplausos e elogios. Foi uma notícia importante na época. Mais de um milhão de comerciários no Brasil.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui