
O renomado poeta, ensaísta e escritor paraense João de Jesus Paes Loureiro, de 86 anos, foi eleito para ocupar a Cadeira nº 9 da prestigiada Academia Paraense de Letras (APL). Originário de Abaetetuba, no nordeste do Pará, Paes Loureiro assumirá o posto antes ocupado pelo saudoso professor Edson Franco.
A cerimônia de posse do escritor está marcada para o mês de agosto, em um evento que promete reunir importantes nomes da literatura paraense. Atualmente, a APL conta com 36 membros efetivos e quatro cadeiras vagas, sendo uma delas preenchida com a eleição de Paes Loureiro.
A eleição para a Cadeira nº 37, anteriormente ocupada por Avertano Rocha, terá como único candidato Marcos Valério, com votação agendada para esta quinta-feira (3). Na sexta-feira (4), será a vez da disputa pela Cadeira nº 35, que teve como último ocupante José Wilson Malheiros, com Benilton Cruz, Raul Lobo e Itamar Fernandes como concorrentes.
Para a Cadeira nº 13, anteriormente ocupada por Mário Sobral, a eleição está marcada para o dia 9 de julho, com três candidatos: Márcia Forte, João Moraes e Octávio Pessoa. Acompanhe todas as novidades e atualizações sobre a Academia Paraense de Letras acessando nosso canal no WhatsApp.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui