home NOTÍCIAS 1.271 views #

Operação policial investiga esquema de propinas em Capanema, no Pará

O esquema envolvia a venda e liberação de veículos apreendidos.

Uma operação policial nesta quarta-feira em Capanema, nordeste do Pará, resultou na prisão do ex-secretário municipal de Segurança do Patrimônio Público, Alberto Farias. A ação foi deflagrada para cumprir oito mandados de prisão de suspeitos de integrar esquema de corrupção no município. A Polícia também prendeu três guardas de trânsito, dois policiais militares da ativa e um homem civil. Documentos, computadores, celulares e duas motos foram apreendidas. O G1 ainda tenta contato com o ex-secretário Alberto Farias.

O esquema de propina envolvia a venda e a liberação ilegal de veículos apreendidos no Departamento Municipal de Trânsito (Demtran). Os agentes de trânsito, de acordo com a polícia, também retiravam multas de forma ilegal. Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Civil em Capanema.

O delegado Luciano Cunha disse que um inquérito policial havia sido instaurado para investigar a venda ilegal de veículos apreendidos. “Houve casos em que os proprietários viram na rua seus veículos, que deveriam estar apreendidos no órgão municipal, trafegando pela cidade em posse de outras pessoas”, informou. Ainda segundo o delegado, as motos e carros estavam sendo vendidos em leilões clandestinos ou liberados mediante propina.

A Polícia Civil disse que o caso foi denunciado quando o secretário Alberto Farias assumia a secretaria e que, na época, foi exonerado do cargo. A Polícia também informou que ainda não é possível levantar quantos veículos foram liberados ou vendidos no esquema e que as investigações devem continuar.

Fonte: Globo.com

1.271 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 30/11/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow