Obras de Rose Maiorana rompem fronteiras e são expostas em Nova York e Cairo

A arte capaz de unir diferentes vivências e pontos de vista, derrubando barreiras de língua e culturais. Foi assim que a obra da artista plástica Rose Maiorana rompeu fronteiras e será exposta a partir da próxima semana nos Estados Unidos, em Nova York, e no Egito, na cidade do Cairo. Na próxima segunda-feira, ela participa de uma exposição na Saphira & Ventura Gallery na cidade estadunidense e, a partir do dia 10, estará no Grand Egyptian Museum, representada pela mesma galeria, no Cairo. Em cada uma das mostras, haverá uma obra diferente de Rose.
O convite para levar suas obras à Saphira & Ventura Gallery em Nova York surgiu de forma tão surpreendente quanto gratificante, lembra a artista. Após uma trajetória de dedicação constante à arte e à construção de um portfólio coerente com sua identidade visual, Rose foi notada por curadores atentos ao movimento contemporâneo internacional. A partir de uma exposição coletiva no Brasil, teve a oportunidade de dialogar com representantes da galeria que demonstraram interesse genuíno pelo seu trabalho e sua narrativa estética. O reconhecimento veio na forma de um convite oficial para integrar uma mostra em solo nova-iorquino, um marco significativo em sua trajetória artística e um estímulo para seguir expandindo fronteiras com autenticidade e sensibilidade, afirma Rose.
Rotary Club de Belém das Artes realiza leilão beneficente em alusão ao Dia das Mães. Representada em São Paulo pela Art A Gallery da empreendedora e curadora Rosita Cavenaghi, Rose atribui ao trabalho de Rosita a expansão da visibilidade de seu trabalho. Desde o início, buscou que sua obra nas artes plásticas dialogasse com questões universais sem perder a conexão com suas raízes.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui