
A celebração do Natal nesta quinta-feira faz parte da cultura de todo Brasil. A influência religiosa sobre a população majoritariamente cristã e as diversas tradições que colonizaram o país compõem juntas essa festividade. Do norte ao sul, diferentes manifestações ilustram este evento, trazendo referências de culturas europeias, procissões religiosas católicas e manifestações folclóricas. De modo geral, a festa que promove a união entre familiares, a religiosidade e as delícias gastronômicas adaptaram-se ao clima e as diversas influências culturais do país.
O Natal de Curitiba traz um novo tema: Juntos o inesquecível acontece e promete ser a edição mais grandiosa e encantadora até agora. De 20 de novembro a 6 de janeiro, a capital paranaense se transforma no maior cenário natalino do Brasil, oferecendo mais de 30 atrações gratuitas em parques, praças, ruas e locais históricos. A Prefeitura de Curitiba revelou a programação oficial do Natal Iluminado e do Réveillon na Avenida Paulista, reforçando a posição de São Paulo como o principal destino de celebrações de fim de ano no Brasil.
As atividades, que se estenderão até 6 de janeiro, apresentam uma nova iluminação, atrações culturais e uma ampla operação pública. Segundo estimativas da FGV, o evento deve injetar mais de R$1 bilhão na economia da cidade e criar mil empregos. O Natal Iluminado converte São Paulo em um percurso incessante de luz e cultura. Todas as áreas da cidade terão cenários temáticos, oficinas gratuitas, uma decoração especial e uma programação diária.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





